Trabalhadores fazem ato em favor da Casa de Saúde do Rio Maina

28/03/17

Trabalhadores fazem ato em favor da Casa de Saúde do Rio Maina

O risco de não renovação do convênio e de fechamento da Casa de Saúde do Rio Maina de Criciúma está preocupando os trabalhadores e pacientes. Neste sentido, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), está chamando a população e parentes dos pacientes para participarem de  um ato em frente ao hospital na quarta-feira, 29 de março, a partir das 13h. “A sociedade  precisa dos serviços públicos da instituição e 89 profissionais dependem deste trabalho. Sem novo convênio se corre o risco mais uma vez de fechamento da portas”, explica vice-presidente do Sindisaúde, Zenair Cauduro. Conforme ela a luta é pela manutenção dos empregos, é pelos pacientes e para que o contrato seja renovado. Há poucas semanas a prefeitura de Criciúma anunciou não pretender renovar o contrato com o Isev administrador da Casa de Saúde para manter o atendimento pelo SUS.