Trabalhadores não aderem a greve, mas junto a força do Movimento Sindical, Unimed abre negociação

31/07/24

Após categoria aprovar a greve com 65%, os trabalhadores da Unimed não aderiram a paralisação na manhã desta quarta-feira (31). No entanto, o Sindisaúde   junto com o movimento sindical de Criciúma e região mantiveram a mobilização com faixas  levando a Unimed abrir a negociação.

A instituição manteve a mesma proposta de reajuste salarial de 4% porém avançou no aumento no vale alimentação de 12,5%.
para o hospital São João Batista, e o compromisso de em dois anos equiparar o vale alimentação entre as unidades Hospital Unimed e Hospital São João.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região ( Sindisaúde),  Cleber Ricardo da Silva Cândido ressalta que a proposta não é a melhor, mas dentro das circunstâncias e da não adesão dos trabalhadores à greve, foi um pequeno avanço.

" A partipação da categoria é muito importante para  garantir conquistas.  E apesar do medo,  os trabalhadores devem lutarem juntos para que seus direitos sejam respeitados e ampliados", avaliou Cleber.