Trabalhadores protestam no Hospital Santa Catarina contra contratação terceirizada

31/08/22

O ato dos trabalhadores do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (IDEAS),  foi realizado nesta quarta-feira, 31, das 7h às 8h. O protesto é devido a subcontratação dos técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia e fisioterapeuta por meio de empresas terceirizadas   que pagam os profissionais por hora e sem carteira assinada, o que é ilegal.

Conforme o presidente do Sindisaúde Criciúma, Cleber Ricardo da Silva, após denúncias de trabalhadores, o Sindicato visitou o hospital, comprovou estas irregularidades e notificou a administração solicitando explicações, sem resposta.

" As pessoas deixam o curriculum no Hospital e eles encaminham para uma empresa de Florianópolis contratar sem direitos. Este contrato é ilegal na nossa Convenção Coletiva e na legislação trabalhista.  O trabalhador não tem   carteira assinada, direitos a férias, 13º salário, FGTS, sem direito ao novo piso salarial e todos os demais direitos garantidos pela CLT", explica o presidente.
Cleber lembra que o Hospital recebeu há dois meses um subsídio de R$ 400 mil mensais do Governo do Estado para contratação de mais funcionários.