Trabalhadores protestam pelos direitos trabalhistas

01/08/16

Trabalhadores protestam pelos direitos trabalhistas

Pelos direitos trabalhistas, os trabalhadores dos hospitais Santa Catarina e Casa de Saúde do Rio Máquina de Criciúma, São Marcos de Nova Veneza e Dom Joaquim de Sombrio fazem uma dia de mobilização no Hospital Santa Catarina. Eles cobram do  Instituto Isev administrador das quatro instituições, o recolhimento  do INSS, FGTS e o pagamento das férias e dos salários.  O Isev está atrasando ainda  as rescisões de contrato e os problemas atingem todas as instituições. O protesto acontece amanhã (02)  a partir das 9h com uma Assembleia ampliada às 13h junto aos funcionários de todos os hospitais. “Os trabalhadores vivem em total insegurança sem saber o que poderá acontecer e como vai ser o seu futuro, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. Conforme o sindicalista eles lutam pela garantia do repasse dos direitos “e, que este problema não cause prejuízo ao atendimento para toda a população”, pontua. Além dos trabalhadores, o Isev está devendo cerca de R$ 62 mil do não repasse das mensalidades dos associados dos hospitais para o Sindicato.