Trabalhadores usam varal de denúncias no São José

16/08/16

Trabalhadores usam varal de denúncias no São José

Um varal denunciando os problemas dos trabalhadores do Hospital São José integra a mobilização amanhã (17), a partir das 7h até as 14h na entrada dos funcionários da instituição. No ato, os trabalhadores irão debater as condições de trabalho, o assédio moral, a falta de funcionários, a superlotação do hospital, do pronto socorro e o fechamento da creche. “Iremos pedir mais respeito e humanização aos trabalhadores”, pontua o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. Conforme os sindicalista é urgente a contratação de mais funcionários pela administração: “Estão cansado e doentes. São muitos pacientes para os poucos profissionais e eles devem atender bem e com qualidade mas desta forma está bem complicado”, critica Cândido. São mais de mil trabalhadores atuando na   instituição.