Vitória na ação SPDM-SAMU 2014 – Pagamento de R$ 500 mil estão sendo pagos aos trabalhadores

18/03/22

Sindisaúde vende ação  contra o SAMU, da época do SPDM em 2014 e o pagamento de algumas verbas prevsitas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria está sendo paga esta semana, 14 de março. O montante  em torno de R$ 500 mil reais.

“Em 2014 entramos com uma ação coletiva contra a SPDM-SAMU de Criciúma para cumprimento da Convenção Coletiva, tendo em vista que eles não estavam pagando as verbas conforme a Convenção da categoria. Ganhamos adicional de insalubridade, prêmio e biênio”, explica o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

Conforme ele, o processo está em fase de execução, mas ainda não finalizou por que a SPDM recorreu dos cálculos e o processo foi para o Tribunal Superior do Trabalho  (TST), em Brasília. “Conseguimos com que o juiz determinasse o pagamento da parte em que a SPDM concorda com os cálculos. O juiz autorizou que eles a pagassem 30% agora e o restante em seis parcelas”, disse Cleber.